segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Primero Día

1º dia de aulas:

começámos às 9h daq manhã com guião televisivo.Mal entrámos na sala deparámo-nos com uma cena invulgar. Uma miuda toda vestida de preto meio masculina ofereceu a outro semelhante da sua espécie um livro, o semelhante começou aos saltos e a gritar e depois beijou-lhe os pés. O pessoal à volta não ligou nenhuma (parecia uma situação normal por ali), eu e o rui ficámos parvos a olhar e nem comentámos a situação de tão parvos que estávamos. Primeiro pensei que fosse uma BD qualquer difícil de arranjar, depois como eles tinham ar de fanáticos por cinema, pensei que fosse um livro de um filme dinossauro qualquer do cinema. Não, era mesmo um livro do guião do deathproof. Continuámos a apreciar o espectáculo que ainda durava e o resto das pessoas da sala continuava sem prestar atenção. weeeird!


Depois o Prof. disse que tínhamos que fazer um trabalho de grupo de 5 pessoas. Nós dissemos que éramos de Erasmus e o prof perguntou se mais alguém era. uma miúda do fim da sala acusou-se e juntou-se a nós. O rui disse-lhe "Hola, de onde eres?" ao que ela respondeu "Portugal". Teve a sua piada. Ainda faltavam pessoas, de maneira que o prof pediu a quem não tivesse grupo completo para se juntar a nós. Nem sei como descrever o que se passou a seguir. De repente, vejo 3 miudas super horriveis, bimbas e sei lá mais o quê juntarem-se a nós. O rui diz que elas pareciam 3 cabeleireiras. Chamavam-ser Minerva, Mónica e nem me consigo lembrar do nome da terceira que era a pior. Mas foram simpáticas até.
O trabalho consistia em escrever um pequeno guião de um programa. Elas perguntaram que programas conhecíamos e nós dissemos que não víamos televisão espanhola. Então, elas do alto do seu brilhantismo, resolveram escolher a operação triunfo. Nós não nos manifestámos. Começaram a escrever o que viria a ser o pior guião de sempre. Começava com a apresentadora a descer pendurada do tecto num microfone gigante. sem comentários. Depois quando escreviam o texto, ou seja, o diálogo em si, queriam escrever também a resposta do entrevistado. Aí, o Rui não aguentou e disse-lhes que achava melhor não porem isso porque a resposta do público era imprevisível e não fazia muito sentido. Elas pensaram 2 min e concordaram. Mais à frente, pediram-nos para dizermos um cantor para o programa. Ficámos meio calados e uma delas sugeriu logo o Alexandro Sanz. A portuguesa perguntou se não podia ser antes o Bryan Adams. Eu e o Rui estávamos petrificados.

Almoçámos com as Francesas e juntaram-se a nós ainda mais dois franceses.
Também encontrámos dois alemães muito fixes que tínhamos conhecido numa destas noites, o Timo e a Julia. À tarde tivemos Músicas Fílmicas, que nos pareceu bastante interessante e o prof foi um bacano. Disse-nos que podíamos escrever o exame final em Portunhol que ele percebia. Sounds good!
Tou mil de cansada. Hasta Mañana :)

5 comentários:

chandler.bing disse...

Minerva Carvalheda Mendes. a minha filha já pode vir ao mundo que tenho nome.

Anônimo disse...

pareciam 3 cabeleireiras, lol ! Minerva é tao old school...

N disse...

AHAHAHAHAHAHAH vocês estão na bimboland!!!!

p disse...

ahahahahahahahahahahaaha.... será que algum dia vou ter algo mais a dizer no vosso blog que nao isto? ahahahahahahaha

Beijo aos 2 *

Cate disse...

Minervas e Monicas, Alejandro Sanz e Bryan Adams. Que bem servidos estão vocês! Bimbolândia, here we go! :D