terça-feira, 2 de outubro de 2007

Tortillas, Natillas y Fideua

Hoje tivemos a nossa primeira aula de Guión cinematográfico, que nos pareceu muito fixe. O prof. é cubano por isso é um bocado jodido perceber o que ele diz. Temos que entregar um guião como trabalho final, e ele disse-nos que podíamos entregá-lo em português ou em inglês. Maravilha.

Tivemos com o Timo e a Julia. O timo tem imensa piada e perguntou-nos se em Portugal também havia "mama Jokes". Nós não percebemos e ele explicou que eram piadas com as nossas mães. Dissemos que havia, mas que não era muito comum. Ele acha que nos países do sul da Europa as pessoas são muito mais sensíveis a brincar-se com as mães. Eles não se importam nada que gozem ou façam piadas com as mães deles. Concordámos que sim, somos mais sensíveis e que o principio de uma luta cá, é quando se ofende a mãe, do estilo "hijo de puta".

Depois fomos a um curso de cozinha para erasmus, organizado pela associação, aprendemos a fazer tortilla, natillas gratinadas ( tipo leite creme) e Fideua ( que é um género de paella com massa). A "aula" foi dada pela Pilar e a sua ajudante que era a Paloma. A Paloma parecia saída dum filme do almodovar super maquilhada e com um brinco no nariz. No fim deram-nos uns tupperwares, um gazpacho, um livro de cozinha e uma massa instantânea para levarmos.

Conhecemos uma Brasileira que anda meio perdida porque ainda não arranjou habitación. Disse-nos logo que adorava música electrónica e se íamos ver umas cenas com ela.. Coitada, ainda não sabe ela da missa a metade da música de cá.

Bebemos umas cañas e volvemos a casa com a Pauline. A Valentine mora mais longe e tem que trocar de metro no Sol.



6 comentários:

N disse...

AhAh, Mama jokes! Claro que temos. Com a mãe do Diogo!

Francisca disse...

jitinha princesinha,
todavia nao tenemos numero de telefono. mal tenha digo-te. odeio nao saber todos os detalhes da tua vida. para já contento-me com estes posts. é bom saber que ja estao orientados.
beijos principe jui.

Anônimo disse...

"o principio de uma luta cá".
fdx lololol

Sofia disse...

é impressao minha ou a Rituxa ja fala portugues imigrante??

hahahah

Cate disse...

Eu devo ser sul-americana com certeza. A TUA MÃE! :D

Como é que eu me rio tanto com os vossos posts. Coitada da brasileira.

Hoje saímos outra vez?
<3 Madrid.

chandler.bing disse...

Nádia Cristina, de Sagres te digo que a tua mãe de quatro é que faz toda a diferença neste mundo! e a Rita é espanhola, sempre falou à imigrante.