terça-feira, 23 de outubro de 2007

Barcelona!

Barcelona finalmente. Barcelona é linda e maravilhosa, tem edifícios lindos, é pitoresca e melhor que tudo isso, fica ao pé do mar. E que saudades do mar! Juro que assim que me aproximei das ramblas em direcção à av. Paral.lel senti o cheiro.
É inevitável comparar Barcelona a Madrid. Barcelona é mais bonita e tem mar e praias. Mas Madrid é a minha cidade, madrid é uma verdadeira cidade europeia. E por isso prefiro Madrid. Mas Barcelona é a minha próxima cidade. Tenho que viver cá uns tempos.
A xica continua igual a si mesma. Quando nos viu deu-nos o abraço da vida e pediu-me para lhe contar tudo sobre o rui e eu. Fala com os companheiros de piso em Português e os coitados ficam sempre meio sem perceber. Eles até já usam o nome xica como um adjectivo. Tipo a "caixa de café deles é um bocado xica". A sofia diz que a Xica vai pela rua na sua bicing e apita a toda a gente. Todas as noites conhece gente e 'tá sempre a queixar-se que toda a gente vai passear por espanha menos elas, ao que a sofia responde que é impossivel passear-se quando a xica se levanta às 6h da tarde.
Hoje andámos desde as ramblas até ao parc güell (são 6km para aí). E antes disso tínhamos estado no bairro gótico e na cidade velha. Quando estávamos a regressar do parque, o diogo queria voltar a pé, eu mandei-me para um banco de autocarro e supliquei para voltarmos de Bus. Acho que se andasse mais 1cm morria ali.
O diogo diz que o cartão de crédito dele está a tremer de tantas coisas giras que temos visto. O meu está muito discreto e vai ter mesmo que se manter assim, porque, enfim, quem está em Erasmus não pode dar-se a estes luxos.
Nos entretantos comemos um dos melhores gelados de sempre. 3 bolas gigantes! se o Rui tivesse visto aquilo chamava-me logo Badocha.

3 comentários:

Cate disse...

Também tenho que ir a Barcelona, mas acho que Madrid também é mais a minha cidade. :)

Saudades do mar, isso sim!

chandler.bing disse...

estoy de coña!

Sofia disse...

Tens que voltar num fds, de preferencia comigo sem dores de costas! Barcelona é very nice, shot em ir ver-te (-vos) a Madrid!

P.S. Agora ves o que eu sofro. com a Xica