sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Garota de Ipanema

A vida aqui anda num ritmo frenético. Levantamo-nos com 30min para estar no metro e pessamos o dia na faculdade. Estamos a fazer 7 cadeiras, cada uma com 4horas seguidas. Chegamos a casa e voltamos a sair. Eu ainda não consegui dormir mais de 5 horas desde que a fac começou.
MAS, estou a adorar. As cadeiras são muito fixes, finalmente estou realmente a gostar e a aprender coisas práticas. Não há nenhuma cadeira que seja uma seca, e as aulas passam a correr Acho que agora detesto oficialmente a FCSH. Ficava aqui o ano todo!

Temos estado imenso com as francesas, e os alemães que entretanto se alargaram ao wolfgang, à Vera e ao Dennis. O Rui e o Timo dão-se às mil maravilhas. O timo diz que português é a língua mais estranha que já ouviu e quando lhe dissemos que a música "Garota de Ipanema" era cantada em português e ele ficou todo contente porque sabe cantá-la. Eles também não faziam ideia que uma música que está sempre a dar nas discotecas que é qualquer coisa como "prá cima, pr'a cima.. sempre assim" era portuguesa. O rui ensinou o Timo a dizer coisas como "Vai-te Foder", mas a preferida dele é "Cala-te, senão levas com o nabo" que ele diz mais ou menos assim " caulats senáu levax con u naub".. e passa a vida a dizer (ou a tentar) a toda a gente. A Julia perguntou-me o que queria dizer e eu não arranjei um equivalente em inglês. Também já aprendemos umas expressões bem engraçadas em alemão... mas não as sei dizer bem e muito menos escrever.

Nesto momento, a minha cabeça mistura espanhol com português e inglês. estou constantemente a pensar nas três e quando quero falar espanhol troco-me toda e misturo palavras em inglês. Acho que estou pior em espanhol por causa disso. tenho de falar só em espanhol, o que se torna uma seca às tantas.

Ontem o Miguel e a Quina fizeram uma erasmus party no seu palácio. O miguel convidou os amigos que já fez até agora e nós levámos as francesas. Éramos uns 20 lá em casa de todas as nacionalidades europeias. O miguel cheirava a óleio de fritar (por causa do jantar) e tinha a t-shirt com manchas, portanto encarnou o perfeito português, depois disse coisas como " muy encantado en conocerte" à Pauline. ahah !

Nós como bons portugueses que somos chegámos 30min atrasados. O miguel teve que telefonar a perguntar onde estávamos, porque o pessoal tinha fome, claro os alemães são pontuais. chegamos atrasados a todo o lado e quando chegamos já dizemos "Não levem a mal, somos portugueses". Mesmo quando saímos de casa com tempo, vemos que ainda falta e decidimos ir a pé, ou seja, estragamos tudo. muito vasco-style!


Este fim de semana, o Rui vai para Zaragoza onde vai haver um festival conhecido aqui em espanha com o Wolfgang e eu vou passá-lo em casa do Miguel e da Quina porque o nosso apartamento teve uma praga de uns bichos e o senhorio quer fumegá-lo. Vão mandar uns químicos para lá tóxicos e só podemos voltar no domingo.


Para a semana chegam as minhas babes e o meu babe :) cant wait! já estou mentalmente a fazer uma lista dos sítios onde vos quero levar. Depois vou para Barcelona. Estou mil de preocupada porque vou faltar imenso. enfim... é erasmus!

3 comentários:

Cate disse...

Rita - "PASSOU-ME UMA IMAGEM MENTAL PELA CABEÇA!"

Ahah! Viva o jantar multicultural :)

chandler.bing disse...

Madrid, YEAH! can't wait.
mil de saudades :(

Anônimo disse...

madrid:):)