Chamam-se as Fiestas del Pilar e acontecem uma vez por ano em Zaragoza. São nove dias de festa em honra da padroeira de Espanha, a Virgen del Pilar.
Uma coisa vos digo, de religioso as festas têm muito pouco.
Tudo começou com um telefonema do meu novo amigo alemão Wolfie na sexta-feira a perguntar se queria ir as fiestas pois tinha lugar no carro e sitio pa dormir. Disse que sim (claaaaaro) e passado uma hora já estava em sua casa com a mochila preparada. Aí conheci os meus companheiros de road trip. Três espanhóis de muito bom trato e extremamente simpáticos e que partilhavam comigo a paixão pela verdadeira fiesta.
Lá nos fizemos À estrada e depois de três horas e pico la chegamos a Zaragoza. Chegamos, instalamo-nos em casa do Andy e começamos a socializar com a ajuda de um grande senhor chamado Johnny Walker. Já na rua deparei-me com uma verdadeira multidão ébria e que dançava e cantava ao som das mais variadas espanholices. e olhem que nunca gostei tanto de espanholices. tou apaixonado por este país.
gostava de contar o resto da noite mas sinceramente a minha memória já nao é o que era. é que já não tenho 18 anos e a idade já pesa. sei que chegamos a casa as 10 em grande animação.
no sábado lá nos levantamos as 6 da tarde e fomos comer. e comi a melhor sandes alguma vez preparada por um ser humano. para quem quiser lá ir chama-se café benidorm. passeamos pela cidade e pela primeira vez na minha vida tive de me desviar dos eventos culturais a acontecer na rua. ele era quartetos de jazz, dançarinos de breakdance, capoeira, bandas de rock, djs, concertinas tudo ao mesmo tempo e com bastante público.
no início da noite la voltamos a casa para comer (e beber) e de repente já eramos praí trinta de varias nacionalidades. que bonito!
já não me lembro porque razão mas fomos ver uma banda de covers do bruce springteen(?) e continuamos a fiesta. tive no melhor bar de sempre onde TODA a gente cantou Radiohead com tamanha emoção que até me arrepieie.
(4 da manha ate as 8) (blank space)
a melhor história acontece aqui. decidimos ir até a praça de touros correr com as vaquillas. para quem não sabe o que é siga este link: http://www.youtube.com/watch?v=agcVxy44uaw
imaginem o nosso estado de sobriedade e para fazer isto mas a verdade é que cada pessoa o pode fazer, desde que pague bilhete.
e la fomos ate a plaza mas quando chegamos já nao havia bilhetes. (agradeço agora a deus por isto).
muito irritados la fomos pa casa mas no dia a seguir sentiamos um alivio imenso.
no dia seguinte acordei com o peito escrito a marcador com a frase: "un beso de italia. francesca".
ya tambem tive a mesma reacçao que o leitor.
a viagem de volta foi tranquila mas demorou o triplo do tempo por causa do transito.
e meus amiguinhos, pro ano se deus quiser la voltarei!
besos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
AHAAHAAH Comecei a rir e acabei a rir. És o maior Rui. Eu e a Ritú ficámos a passear ou em casa a ver Prison Break. A idade não perdoa, realmente.
Besito.
mas desde quando é que tu tens "paixão pela verdadeira festa"? realmente ele há coisas do demo, como o erasmus muda uma criança..aposto q ficaste tristissimo por n correr com as vaquillas p matar saudades da ângela. eu tenho tuas, boi *
ass: mary
que rrrraaiva!! tambem queria ter ido! ainda bem que te divertiste, meu pricipe!
un beso de barcelona. Francisca.
ahahahah ohhh, se tivesses corrido com las vaquillas este post teria o triplo da piada!
se tivesse corrido com as vaquillas este post não existiria!
Bem, essa tua descrição fez-me arrepender um bocado de não nos termos mexido para ir a Zaragoza ahah :P
Parece que mesmo sendo longe teria valido a pena ;)
Postar um comentário