sábado, 29 de setembro de 2007

Pasión!

Hoje acordei com um Für Elise tocado no piano de algum dos vizinhos do prédio, que encravava sempre na mesma parte e voltava ao começo. Resolvi levantar-me à quinta tentativa e vir fazer um rescaldo das últimas noches.

A penúltima noite não posso contar muitos pormenores porque.... a minha mãe e a minha irmã mais nova lêem este blog :P Mas foi muito divertido, fomos a uma espécie de discoteca chamada 'Pasión', onde estavam todos os erasmus que tínhamos conhecido na faculdade. O sítio era minúsculo e tinha uma escolha de música muito duvidosa. De repente senti-me com 12, 13 anos nas matinés do Bauhaus, quando eles começaram a passar vengaboys, a música da macarena, e outros hits de 1999.

Os espanhóis pararam um bocado no tempo no que toca a música. Ainda não deixaram os hits dos anos 90 e ouvem pouca música alternativa. Existe o fenómeno de entrarmos numa loja super fashion, com roupas muito à frente e levarmos com uma espanholada qualquer horrível. e isto por todo o lado, porque eles realmente consomem muita música espanhola. eu nem consigo descrever bem o género.. mas é tipo um pop-rockzito fraco e com letras espanholas claro. Também há a versão mais punk, que consiste em letras espanholas mais rebeldes. Eles vibram com aquilo.

Comentei com um português que conheci naquela discoteca que a música era terrível, e ele disse-me que aquela até era das mais fixes porque passava música estrangeira. Oi, nem quero imaginar as outras! Às tantas começou a dar a Shakira.

Entretanto já formámos um pequeno grupo de pessoal, que consiste basicamente em Francesas e nós. É a Pauline, que vem de Dijon e mora mesmo ao pé de nós em Argüelles; a Valentine, que vem de Paris e fala muito bem espanhol; a Élodie que fala um português-imigrante super cómico e o Sebastien. Ontem fomos todos jantar ao Wok e segundo a Pauline o casal ao nosso lado estava impressionado com a quantidade de línguas que nós falávamos, porque nós vamos falando principalmente em inglês, mas também, espanhol, francês e português. Depois fomos beber sangria a um tasco (como diz o Rui) com a Valentine e o namorado que a veio visitar.
Espero que seja desta que aprenda a falar francês, mas a verdade é que sempre que elas falam eu e o Rui ficamos a apanhar do ar e eu sinto-me estúpida porque tive não sei quantos anos de Francês na escola.

Ontem assinámos o contrato e hoje mudamos-nos finalmente para a nossa casa.

7 comentários:

Cate disse...

Parabéns pela casa nova, ainda bem que não foi difícil encontrar!
Isso da música.. Tenho medo.

Sofia disse...

É mesmo verdade. Eles são terriveis... Ontem fui sair a um sitio super cool e passou ACE OF BASE, remember? O que no fuindo, quando te habituas até tem a sua piada.

Shakira então é o auge da noite deles, acho.

Anônimo disse...

Madrid tem bué Reggae...ao menos já descobriram isso?

Jita disse...

não, ainda não ouvi reggae em lado nenhum, nem vi sequer alguém que me pareça que oiça reggae. devem estar bem escondidos :P

Anônimo disse...

tao todos de erasmus em lisboa jita =)

chandler.bing disse...

loool. não há nada como a música alternativa do 412, right? well, não se pode ter tudo. vais ver acabas por gostar da shakira shakira. keep looking for my tenis! *

Anônimo disse...

vengaboys forever!! ahahah
by the way, ainda ontem estivemos la em casa a dançar a macarena (a versão do Jose malhoa, claaaaro!)dear Jui!
saudades!
divirtam-se, tu e a Jita