domingo, 23 de setembro de 2007

La noche en blanco!

Ontem foi a noche en blanco. É um evento que acontece em toda a europa, em que basicamente não se dorme porque é das 5h da tarde até as 7h da manhã. Por toda a cidade vão acontecendo concertos, festas, exposições, mostras de talentos e os museus e exposições estão abertos e são de borla.

E lá fomos nós. As ruas estavam cheias, desde velhos e miudos até pessoal da nossa idade.

Em madrid há uma lei um bocado fascista em que é proibido beber na rua tipo como nós fazemos ai no bairro. ou seja, só se pode beber em bares e cafés e não na rua, se a polícia apanhar alguém a beber cobra uma multa de 300€ segundo nos explicaram.E acreditem, as ruas estão cheias de polícias.

Távamos com um bcd de medo de beber, mas depois vimos que era na boa e que toda a gente estava a fazer o mesmo e os polícias fechavam os olhos. o rui bebeu não sei quantas cervejas e um balde de cerveja, a que eles ironicamente chamam MINI, portanto passámos o resto da noite de aseo en aseo com ele todo excitado. Foi muito giro, as ruas estavam mesmo cheias, segundo ele deviam estar 2 milhões na rua. eu não tenho noções nenhumas, ainda duvido sempre em que rua virar para a nossa residência (caminho que já fiz mil vezes). andámos paí 10km sem exagero, porque em madrid tudo parece perto porque é plano, mas quando damos por nós estamos a andar à uma hora. tem sido todos os dias assim aliás! e até porque cada bilhete de metro custa 1€ e nós passamos o dia de um lado para outro.

Os espanhóis realmente sabem festejar, são super interactivos uns com uns outros. nada como os portugueses que saem em grupos que raramente se misturam.

ontem decidimos parar quando nos começou a doer os pés e sentámo-nos na Gran vía a ver a festa passar, de repente apareceu um grupo de jovens que fez uma roda à nossa volta e começou a cantar qualquer coisa do género: "Los que se sientan alée". estavam loucos aos berros e eu e o rui olhamos um para o outro e começamos a cantar e bater palmas também. Entretanto a coisa ficou um bocado fora de controlo quando eles começaram a gritar "Beso, Beso,Beso" ao que o rui respondeu "Es mi hermana". eles calaram-se durante uns segundos a pensar e depois começaram novamente ainda com mais força "beso, beso, beso". depois lá se acalmaram e decidiram bazar. já fomos algumas vezes confundidos com uma pareja, o que deixa o rui chateado porque, segundo ele, espanta a caça.

O rui não se cala com os pandussys, cada vez q passa um rapaz mais fashion ou produzido ele chama-lhe dussy e passa os dias nisso. diz que madrid é só gays e não é uma coisa normal. eu não sei, acho q os rapazes são mais desontraídos e ao contrário dos parvos dos portugueses não tão muito preocupados com a impressão que dão.

As noites em madrid são muito fixes, mesmo quando estamos só os dois há sempre diversão e acontecem coisas cómicas a toda a hora.

Madrid nos encanta! é oficial! Andamos loucos com esta cidade e o rui já diz que foi o melhor que fizemos foi termos vindo para aqui.

só é pena ainda parecermos uns idiotas a falar espanhol e de vez em quando nao percebermos nada do que nos estão a dizer e olharmos um para outro a rir.

3 comentários:

chandler.bing disse...

mira Juy que los pandussys los hay en todo el lugar, ya en fcsh los havia! solo en Celeirós, Braga no los hay, que tu abuela no deja. mas asi es mejor, que siempre te sobra mas chicas guapas para lles dar con el nabo. Y Jita, mira chica, no espantes la caça a Juy, que el hombre tiene que trazer el sexy de vuelta e no puede estar perdiendo su tiempo! eres una verdadera princesa española, puedes gritar como quieras que nadie te va a dicer algo, mujer Leon :) estas en el paradiso!
tengo "saudades" de los dos. besos :)

Cate disse...

YEAAAAH :)
'Tou quase aí, babes!*

San disse...

Fartei-me de rir! Assim, nem é preciso desejar ser mosquinha!
besitos