terça-feira, 6 de novembro de 2007

Céu azul em Madrid


a pedido de algumas famílias, cá vai:

Bom, desde que o diogo e as meninas se foram embora e eu voltei de Barcelona, a vida voltou à sua rotina madrileña.

Ah, temos um novo companheiro de piso que se chama Christian, é espanhol e é bem estranho. Anda sempre de tronco nú pela casa (para quem esteja a imaginar, não, é magro, branco e feio), tem a mania que fala inglês ( comprovámos que não fala quando os alemães tiveram cá e o homem não deu uma p'a caixa) e no outro dia demos connosco a ouvir umas frases em inglês ("Jane is going to the cinema") a ecoar pela casa e ele a repeti-las. Era um cd para aprender inglês.

Já é inverno em Madrid e de manhã está um frio de morte. Hoje um alemão, o Dennis, virou-se e disse que não se cansava de olhar para o céu azul e que isso o punha feliz todas as manhãs. Eu olhei para o céu e percebi que já nem reparo assim tanto nisso porque estou demasiado habituada. Os espanhóis e os portugueses realmente não sabem a sorte que têm!!

Aqui damo-nos muito com alemães. Os alemães são fixes. Mas são diferentes de nós. A grande diferença está na proximidade que eles têm entre si. No outro dia, a Julia viu no metro uma mãe a dar muitos beijinhos ( como diria a xica) à filha e a julia achou aquilo um bocado estranho. A outra Julia também não percebeu porque é que o rui quando foi a Portugal estava sempre a abraçar e a beijar as amigas. Eu achei piada. Ainda não tinha percebido essa diferença.

De resto, o Rui só quer sair a noite. E eu, o passado fim de semana, que foi de 4 dias!, vi a luz do sol no domingo, quando fomos ao Retiro. Voltei aos 16 anos e a fazer vida nocturna all the time.
Mas tenho saído com a Julia e com a Carolina, que é uma amiga dela saída fisicamente dos anos 30. Elas são fixes.

Temos de escrever um guião para a nossa curta de Guión de Cine, mas tá difícil ter ideias. Eu tive uma , mas não sei como dar-lhe a volta. O rui teve a dele enquanto fumava um cigarro 5min antes da aula de entrega. fomos para a aula e pensámos... "olha, não entregamos e que se lixe". Mas depois o prof. disse que não era para entregar e que só tinha dito aquilo para nos pôr a pensar na ideia. Alívio, portanto.

Para mal de mim, o rui comprou o novo pes (para vcs leigas Pro Evolution Soccer, vulgo, jogo de playstation) e quando não estão os alemães cá em casa, estão os portugueses. pior, quando não está mais ninguém o rui põ-se a jogar até as 2h da manhã com os chicos cá de casa. acho que já não me lembro de adormecer sem o barulho de um partido de futbol.

Agora tenho de ir. Ando há dois dias a jantar iogurtes e sandes. acho que me vou dedicar mais um bocadinho hoje. au revoir! aufwidersehen! adeuzinho!
miss you all!




11 comentários:

chandler.bing disse...

auf wiedersehen, mulher!
és tão guapa :)

Anônimo disse...

eu tenho os meus próprios panos

Francisca disse...

um partido de futbol? também já está imigrante, oh god (rita-palavra inglesa uh uh)!!

a Monse mandou-te um beijinho e agradeceu o titulo de princesa dos mares!!

Sofia disse...

Ja conhecem a montse??

Finalmente novidades vossas, ora buelas!

Cate disse...

Ahah, PES PES PES PES! Ai, como eu odeio homens que gostam de PES! Ritú, hoje cheguei atrasadíssima a casa, desculpa! Depois dou-te o dinheiro do troco do lenço, ok? Não me esqueço!
"Eu tenho os meus próprios panos", ainda tou para saber o que isso significa? Andas a lavar a loiça ou a costurar? Esclarece-me.

Jita disse...

Quina: oh mujer eu nao posso acreditar que não conheces a profeta. pergunta a à xica, ela sabe as palavras da profeta de cor.

Jita disse...

Xica: não quero beijos do teu peixe se faz favor. vamos la a ter 21 anos de novo se puder ser.

Francisca disse...

Parou tudo!! Como é que tu ainda nao conheces a profeta, quini?

passo a citar uma breve passagem:
-Diz!
-Diz tu!
-Digo eu?! Olá!!

E tu rita, nao fales com essa leviandade da minha peixa, que deus a tenha!!

Sofia disse...

Paz a sua alma, querida Montse!

Cate disse...

mas que profeta? que alarvice é essa, Rita e Francisca? digo eu, dizes tu? eu diria que isso é do bar de absinto..

chandler.bing disse...

OH. não conheces o profeta, Ana Catie? como diria Mary G., "Mike, mata-a, ela não merece viver!".