quebro o meu silêncio para um post mais escatológico.
um pouco de onanismo mental para contrastar com os brilhantes relatos da nossa saga madrileña que a minha rita brilhantemente produz. comecemos.
um dia destes certo amigo alemão do wolfie mandou-nos um link para um video. um video que TINHAMOS MESMO DE VER. e ver ATE AO FIM.
o video chama-se 2 girls 1 cup. esta num website com o mesmo nome. segundo ele é o maior fenómeno da internet do ano. mas ATENÇAO! NAO O VEJAM! (tive de dizer isto por razões legais devido ao seu conteudo, digamos... traumatizante) mas nao tem sangue nem mortos nem essas coisas. tem muito pior.
é tao mau tao mau que faz parecer o genocídio nazi uma história do Noddy. mas ao fim ao cabo resume-se a isso mesmo: a duas meninas e uma caneca. o resto é a natureza no seu estado mais puro. apesar de tudo isto este video tornou-se extremamente popular, e podem confirma-lo atraves de uma busca no youtube escrevendo "2 girls 1 cup reaction", e encontram resultados como este , em que uma rapariga decide mostrá-lo a todos os membros da sua familia.
ora ca em madrid decidimos fazer o mesmo com alguns membros da comunidade erasmica (rita incluida), mostrando-lhes o video e filmando a sua reacçao. muito gracioso.
este pequeno video de pouco mais de um minuto intrigou-me. porque é que uma coisa assim atinge um grau tao grande de popularidade? procurei explicaçoes, perdi horas de sono, mas maioritariamente perdia o apetite.
um discipulo de freud diria que é apenas um interesse animal pelo grotesco que se encontra reprimido pelas normas formalizantes da sociedade. esta visao é confirmada em parte porque uma reacçao comum é tentar desviar o olhar mas por alguma razao queremos ver mais.
um discipulo de chomsky poderá dizer que é uma revolta silenciosa contra a censura presente nos media atraves da visualizaçao do completamente censuravel.
apesar de concordar, precisava de mais. até que descobri.
a musica!
está tudo na musica. um piano requintado que poderia ser ouvido em qualquer elevador ou loja da C&A. Juntando um banda sonora elegante e requintada com o mais asqueroso alguma vez presenciado obtemos uma informaçao de tal maneira complexa que nos deixa o cérebro confuso. confuso mas curioso, como um cão que persegue a sua cauda ou um bebe que se ve ao espelho sem ter noçao do seu reflexo.
e pergunto-vos, não é a isto que se resume a vida?
à constante busca de sentido naquilo que a física explica como completamente arbitrário?
porque é que eu estudo semiotica e ao mesmo tempo gosto de cantar num karaoke?
será ela a mulher da minha vida? como posso ter a certeza se nao conheci todas as mulheres do mundo?
para aqueles que estão neste momento a pensar porque parei de tomar a medicaçao ou o que ando a fumar digo-vos, apenas tenho tempo-livre a mais.
até à proxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Segundo o Perez, já há sequela, chama-se "Four girls, finger paint"...
o tempo que isso já tem Ruizão, andas mesmo desactualizado, ou então não escreves há muito tempo! e sim, e não existe mais um vídeo desses, existem dois, fazendo um conjunto de três vídeos para te tirar o apetite e o sono durante mais alguns dias. boa sorte.
quero ver a reacção da Rita.
cara quina,
1- ja vi o video ha algum tempo, mas demorei bastante a teorizar aquilo que escrevi. posto muito pouco pois quando o faço gosto que seja algo especial e com substancia.
2 - existem mais 3 videos, totalizando 4.
3 - a reacçao da rita estara disponivel no youtube dentro de alguns dias.
beso
o two girls one cup é a coisa mais nojenta de sempre! HORRIVEL.
por favor mostra-nos a reacção da Rita o mais depressa possível, lol, para eu ter tempo de organizar como vou gozar com ela :)
Ora bem... A Quina e o Rui estão a tentar provar um ao outro que viram o filme primeiro. Isto podia ser interessante, não fosse o conteúdo!
LOL oh Rui, isto não é nenhum picanço on 2 Girls 1 Cup, eu deixo-te ficar com o mérito!
still waiting for Rita's reaction!
Postar um comentário